quinta-feira, setembro 20, 2007

O Universo: o sonho por concretizar

Ao navegar por mim adentro, procurando encontrar a chave para o que sou, vou encontrando recantos com poeiras – felizmente são só poeiras – que precisam de ser limpas. Afago-as com agrado, pois revisito lugares, acontecimentos, pessoas que já não fazem parte do meu quotidiano há muito tempo, pelos mais diversos motivos. O mais engraçado é que não sinto nostalgia nem dor, não sinto qualquer tipo de emoção forte. Não fico indiferente, espreita só um sorriso nos lábios, a manifestação de uma vida resolvida.
Ao navegar por mim adentro, descubro que tenho muito mar, muita terra, muitas pessoas e emoções por conhecer. Abre-se uma paisagem que o olhar alcança na globalidade, mas que se vai pormenorizando lentamente até poder novamente olhá-la por inteiro. Primeiro sinto, depois penso e só então tomo consciência. Depois é só vivê-la na sua plenitude.
Navegar dentro de mim, criou-me a possibilidade de ver o que está para além das margens do meu corpo e da minha alma e de sentir que navegar por dentro do Universo é o sonho que quero concretizar.